Pugilistas

Lutadores e pugilistas são diferentes.

O lutador luta, quando tem que o fazer, quando está encurralado, quando alguém ou algo em que realmente acredita está ameaçado. É urgente e é pessoal.

O pugilista, por outro lado, luta em pequenas batalhas apenas para se divertir. O pugilista tem um hobby e o hobby é ser oposição.

O pugilista pode transformar qualquer afirmação, citação ou evento numa oportunidade para ter um argumento que nos derruba e nos faz questionar qualquer coisa.

Em vez de jogar xadrez, o pugilista joga connosco.

Os pugilistas dão grandes comentaristas nas televisões. E ainda por cima parecem que estão envolvidos no debate de ideias. Com o tempo, percebemos que eles estão mais interessados ​​em ver as reações que provocam, em vez de estarem interessados na resolução do problema em discussão.

Um pugilista a sério, tem uma longa lista de iscas inteligentes que deixam qualquer um sem argumentos. É claro que não se pode vencer, porque para o pugilista o debate é sobre o próprio argumento.

O melhor mesmo é chamá-lo de pugilista, de alguém que não está interessado em construir, mas apenas em discutir e ganhar as discussões. Depois voltamos ao trabalho para produzirmos algo que melhore o mundo, para fazermos a diferença, algo que um pugilista nunca fará, melhorar o mundo!

Tradução livre de “Pugilists” por Seth Godin.

Sobre Julio Garcia

Interessado em comportamento humano, marketing social, redes sociais, inteligência coletiva e como o design afeta o comportamento. Interest in human behavior, social marketing, social networks, collective intelligence and how the design affects human behavior.
Esta entrada foi publicada em Geral com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s